
07 e 08 de Novembro – Maksoud Plaza – São Paulo
Os maiores nomes do Franchising reunidos em um evento exclusivo
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Palestrantes
Palestrantes
Dois dias de intenso contato pessoal com os profissionais mais renomados do setor.
O mundo não é plano. O franchising também não. Vivemos o tempo da indústria a vapor, da descoberta da eletricidade, da criação do computador e agora vivemos a nova economia.
Estamos presenciando os avanços desta nova era de negócios, tendo como destaque além da loja física, o digital, a computação na nuvem, a realidade virtual e aumentada, a internet das coisas, os robôs, a inteligência artificial ou computação cognitiva, enfim, as tecnologias que permitem o compartilhamento.
Investir em treinamentos para seus colaboradores, mais do que uma questão de apenas obrigação e contribuição para a vida profissional de cada um, pode ser um diferencial para sua empresa em termos de produtividade, eficiência e engajamento de equipes.
Porém, mais do que oferecer treinamentos soltos, apenas para desenvolver habilidades específicas de cada colaborador, as empresas estão cada vez mais preocupadas com o valor estratégico desses treinamentos. Afinal, como todo o investimento feito nesses treinamentos vai ajudar no desenvolvimento da empresa e retornar como lucro visível e mensurável? Faz sentido eu treinar o colaborador para se tornar eficaz de maneira tão descolada aos objetivos e metas da minha organização?
Todo franqueador quer saber como tornar sua franquia atraente para um franqueado capitalizado, bem preparado, que faça uma gestão profissional do negócio e ajude a empresa a crescer.
E todo empreendedor que deseja comprar uma franquia têm uma dúvida primordial: que critérios avaliar para comparar as marcas e fazer a escolha certa.
Essas e outras questões centrais para quem vivencia o Franchising serão respondidas na FU Members.
Estamos vivendo uma crise de confiança, e ela não é apenas no campo político, abrangendo instituições, relacionamentos e a própria dinâmica de consumo. Todos querem tudo rápido e de forma simples. Embora não seja fácil, precisamos abraçar isso e tirar proveito desta tendência.
Todos nós queremos fazer conexões com clientes, franqueados, fornecedores, prospects e outros stakeholders.
A utilização de chat bots para atendimento do público online e uma maior utilização da realidade aumentada em produtos e ações de marketing. As franquias, de forma geral, atendem a muitas destas tendências, mas a avaliação dos negócios frente a estes critérios deve ser realizada a fim de aprimorar as operações e buscar novas oportunidades, mesmo que não se tenha dinheiro a investir.
Entre os pilares que sustentam franquias de sucesso, estão a força e a credibilidade transmitida pela marca, cuja essência deve ser associada na mente da clientela como ícone de excelência no atendimento e qualidade dos produtos.
O que o consumidor vê na marca será replicado nas franquias, o que implica no cuidado extremo com a imagem da empresa por parte do franqueador, como modelo do negócio, padronização dos processos, potencial de crescimento do negócio, know-how do franqueador, modelo de gerenciamento dos pontos franqueados, etc…
O processo de expansão de uma marca exige um plano estratégico detalhado, no qual deve ser avaliado o canal mais adequado para cada modelo e tamanho de negócio, perfil de empresa, mercado de atuação, estudos de viabilidade e franqueabilidade do negócio, mapeamento dos mercados potenciais e definição do perfil do franqueado ideal.
Como avaliar e definir o caminho do seu negócio? Como atrair o franqueado com o perfil ideal para a franquia? Que canais de comunicação utilizar? Que ações significarão a melhor relação custo-benefício para a divulgação da marca e do seu plano de expansão?
O franqueado ao entrar numa rede de franquia espera receber instrumentos e ferramentas que o ajudarão na gestão do negócio. Os manuais de operação tem essa função além de tangibilizar a transferência de know-how.
Principais questões jurídicas que afetam o negócio, bem como a necessidade de ter Contratos de Franquia e Circular de Oferta de Franquias estruturados e transparentes
Maksoud Plaza
Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo
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